Leitura Sonora #05 - Dezesseis Luas

Música

 Oi, pessoal!

Voltei, pra mais um Leitura Sonora! Estive com uns probleminhas na semana passada e não consegui montar o post, mas essa semana não podia faltar. Então, escolhi o primeiro livro de umas das minhas séries favoritas. É, estou falando de Dezesseis Luas, primeiro livro da série Beautiful Creatures.


SET LIST






Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..." 


Música tema do livro
We Belong Together — Gavin Degraw


We are everything we need
We belong together,
Like the open seas and shores.
Wedded by the planet floors,
We've all been spoken for 
Nós somos tudo que nós necessitamos
Nós nos pertencemos,
Como os oceanos abertos pertencem às costas
Unidos pelo chão do planeta
Nós todos já temos dito.


É sempre um desafio enorme falar de um livro que gostei muito. Então, já deixarei claro, desde o início o quanto recomendo esse livro. A expectativa em cima dele estava enorme, por isso já comecei a ler com certo medo... O medo da decepção que é tão comum quando esperamos demais de uma leitura. Mas para minha total felicidade e satisfação, Dezesseis Luas foi melhor que o esperado.

O livro é narrado em primeira pessoa, e ao contrário da maioria dos YA, Dezesseis Luas não conta com a narrativa de uma menina, e sim de um menino — Ethan Wate. Ethan vive em Gatlin, uma cidade pacata, sem graça, onde os moradores pensam que conhecem todo mundo. Ele está farto de viver ali e está contando os dias para se formar para poder viajar pelo mundo, conhecer lugares, pessoas... Ampliar seus horizontes. É isso o que ele deseja, até que a sobrinha do homem mais sinistro da cidade aparece em sua vida — Lena Duchannes... Aparece pra ficar e dar uma reviravolta daquelas.



Música tema do casal (Ethan e Lena)
I Wouldn’t Mind  He Is We 



I'd fall anywhere with you, I'm by your side 
Swinging in the rain, humming melodies 
Were not going anywhere until we freeze
I'm not afraid anymore I'm not afraid
Forever is a long time But I wouldn't mind spending it by your side

Eu caíria em qualquer lugar com você, eu estou do seu lado
Balançando na chuva, cantarolando melodias
Nós não vamos à lugar nenhum até congelarmos
Eu não estou mais com medo
Eu não estou com medo
Para sempre é muito tempo
Mas eu não me importaria de passar ao seu lado



O romance entre os dois é na medida certa. Além da química, da atração, tem também a amizade entre eles, a preocupação que um tem com o outro... A relação deles é uma coisa simplesmente linda de se ver (ou ler!). O romance é algo presente, mas o livro não se resume a isso. Tem também o lado sobrenatural que foi construído de forma genial pelas autoras.


No livro somos apresentados aos Conjuradores, não são nada mais que bruxos, mas, eles não gostam que os chamem assim. O livro é repleto de magia. Temos os seres que usam a magia para o mal e os que a usam para o bem. Lena é uma conjuradora, disso ela sabe, mas ela é das trevas? Da luz? Ah, isso você descobrirá lendo...


Música para cena especial
I miss you — Boyce Avenue


We can live like Jack and Sally if we want
Where you can always find me
And we'll have halloween on Christmas
And in the night we'll wish this never ends
We'll wish this never ends
ohoooh
I miss you, miss you ohoooh
I miss you
Nós podemos viver como Jack e Sally se quisermos
Onde você sempre pode me encontrar
E teremos o Dia das Bruxas no Natal
E a noite nós vamos desejar que isso nunca acabe
Vamos desejar que isso nunca acabe
ohoooh
Eu sinto sua falta, eu sinto sua falta ohoooh
Eu sinto sua falta

CENA: “Eu queria vê-la. Tinha sido um dia longo e chato na Jackson sem o Furacão Lena, e eu estava começando a tentar entender como aguentei oito tempos sem todos os problemas que ela causava para mim. Sem todos os problemas que ela me fazia causar a mim mesmo.” 

Pág. 109
Música final
Love Hurts — Incubus


Sometimes when I'm alone, I wonder
Is there a spell that I am under
Keeping me from seeing the real thing?
Love hurts but sometimes it's a good hurt
And it feels like I'm alive
Love sings when it transcends the bad things
Have a heart and try me
'Cause without love I won't survive
Às vezes quando estou sozinho, eu imagino
Será que estou sob um feitiço
Que me impede de ver a realidade?
O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa
E me faz sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me teste,
Pois sem amor eu não sobreviverei.


Ethan e Lena formam um ótimo casal. O companheirismo entre eles é muito forte, eles são mais que um casal apaixonado, eles são amigos. Mas, as coisas não dão certo o tempo todo, eles passam por situações complicadas... Resta-nos torcer pra que eles saibam enfrentar todos esses acontecimentos, juntos.

“O céu cinzento era apenas um momento de calmaria sem sol, entre a tempestade que tinha mudado nossas vidas para sempre e a que ainda viria.”

Espero que tenham gostado!
Até o próximo post.
Beijos,
Amanda Azevedo
AMANDA AZEVEDO
Uma das administradoras do blog Lendo & Comentando. 18 anos, estudante de Direito. Não sabe muito bem o que esperar da vida nem o que a vida espera dela. Livros, séries e músicas são seus grandes vícios. Lê, assiste e ouve um pouco de tudo. Seus livros favoritos são: Os Miseráveis, Just Listen, Antes que eu vá, Jogos Vorazes.
Twitter/Facebook/Skoob - amanda.az93@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.