A Paixão Mais Sombria - Gena Showalter

Resenha

Fala galera, tudo bem?

Temos hoje mais uma resenha da série Senhores do Mundo Subterrâneo da  aclamada Gena Showalter. Não sei mais o que dizer dessa série já que estamos no 5º livro. A Gena tem um estilo de escrita muito cativante, mas parece que sua criatividade foi decaindo a partir do 3º.


Por Ser o 5º Volume de Uma Série
Esta Resenha Pode Conter Spoilers dos Volumes Anteriores



Edição: 1
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788539800773
Ano: 2011
Páginas: 414



Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…

Quem leu o livro anterior, confira a resenha AQUI, sabe dos problemas que Aeron tem passado com a "presença" que o vem perseguindo a dias, deixando Legião, a menina demônio, com os nervos à flor da pele. Eis que tal presença se revela na forma de nossa doce e delicada Olívia, um(a) anjo fêmea (O_O não sei como classificá-los), que desistiu de tudo para ficar ao lado de seu amado Senhor. Temos também a aparição de mais uma Senhora (não posso falar qual demônio ela carrega pois isso é surpresa ^_^) , que aparenta ser bem mais "provocante" que Anya, a deusa da anarquia.

Como foi supracitado, por mais que a escrita e fluidez do texto sejam cativantes, a criatividade da autora foi diminuindo. Temos a história basicamente presa aos momentos Aeron/Olívia e, os raros momentos de aventura presente nos 2 últimos volumes da série, se tornaram mais raros ainda. Temos muita repetição de fatos presentes nos livros anteriores, como a culpa que os Caçadores jogam nos Senhores por todo o mal presente na terra, o quanto Parys está sofrendo por ter sua amada tirada de seus braços e etc.

" - Eles são deuses, sim, mas também são Senhores. Ela é possuída pelo demônio do Conflito, e ele... Ele é possuído pelo demônio da Cobiça"

Pág. 195
Este foi um dos volumes que mais me desagradou, no começo, tínhamos as aventuras, a busca pela Caixa de Pandora e as batalhas do Senhores do Mundo Subterrâneo. Hoje nós temos apenas romance atrás de romance. A escrita da autora continua impecável e a diagramação do livro é simples. Os tons usados na capa são belíssimos. Comprarei o resto da série pois acho sacanagem chegar a até o livro 5 e não terminar, mas, pois mais que meu desejo seja enorme, não acho que deste ponto em diante a história irá ter uma melhora significativa. Se você adora um romance, este livro é a sua cara, agora, se você está buscando aventura, recomendo der uma passadinha em Contos de Meigan XD.

Abraços,
 Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.