O Aprendiz - Joseph Delaney

Resenha

Fala galera, tudo bem?

Hoje venho trazer para vocês o primeiro volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço do autor Britânico  Joseph Delaney. Muitas pessoas ficam receosas com este livro pois na parte de trás, no lugar da sinopse, estão as palavras "Não deve ser lido anoite!", e isso deixa o livro parecendo como infantil ou algo do tipo. As pessoas que acham isso, não sabem o que estão perdendo. XP


Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528613151
Ano: 2008
Páginas: 222





Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

Tom é o sétimo filho de um sétimo filho. Como na época em que se passa a história as famílias eram mais tradicionais, os pais davam todas as terras para o primogênito, para não ir dividindo a propriedade a cada geração, e cobrava favores para arrumar algum ofício para os demais filhos, como pedir ajuda ao ferreiro ou ao açougueiro para aceitar seus filhos como aprendiz. Como Tom era o sétimo filho, não haviam mais favores a serem pedidos, restando para ele o ofício de Caça-Feitiço. Quando ele sai de casa para iniciar seu aprendizado no novo trabalho que as aventuras do livro realmente começam, bem como os horrores O_O.

"Cruze esta divisa, dizia, e arrancarei seu coração. Cruze esta divisa, e transformarei seus ossos em poupa e sangue. Cruze esta divisa, e desejará não ter nascido"

Pág. 131

Não só adorei o a escrita deste autor como achei muito interessante a mitologia criada por ele. O número sete sempre foi objeto de misticismo como no caso do lobisomem, que é o sétimo filho de uma mãe que deu a luz a seis filhas, o que não é o caso de Tom, mas que não deixa de possuir relação já que a ordem de nascimento de ambos é a mesma. Outra mitologia criada pelo autor é que todos os sétimos filhos são canhotos, o que naquela época era tido como algo do demônio. 

Um dos principais mistérios do livro é a mãe de Tom. Algumas pessoas que leram o livro acham que ela é uma bruxa, outras já acham que ela apenas possui MUITO conhecimento sobre diversos assuntos. Eu sinceramente não sei o que pensar e estou realmente desesperado para saber o que ela é.Rsrs

"Alguma coisa entrou na sala. Senti uma friagem. Uma friagem de verdade. O tipo de friagem que me informava que ali havia alguma coisa que não pertencia a esta Terra. Era como a friagem no morro do Carrasco, só que muito, muitíssimo pior."

Pág. 36

A unica coisa que me irritou profundamente neste livro foi a ingenuidade demonstrada por Tom em alguns momentos. Ele é um cara esperto e que aprende rápido, mas, mesmo com o Caça-Feitiço dizendo a ele para não fazer tal coisa, ele prefere acreditar em uma garota que jogou um charme para ele do que em seu mestre.

O livro possui uma narrativa leve e bem descontraída. O autor consegue descrever bem seu mundo mas sem ser algo repetitivo e massante, fazendo com que as doses de descrição a aventura sejam muito balanceadas. Esta série possui 5 livros já lançados no Brasil e como já tenho os 3 primeiros, espero conseguir trazer as resenhas de todos eles para vocês pois esta série é uma das que eu recomendo e muito.

E ai, vocês lerão este livro no escuro?

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.