Das Páginas Para o Seu Controle Remoto!

Coluna Affel


Olá leitores, tudo bem?



A gente vive falando dos livros que deram origem à filmes, séries e tudo mais, mas me dei conta que raramente paramos para pensar nos livros que deram origem à jogos, ou livros que deram origem à filmes que deram origem à jogos. (é, isso aí!)

Por isso em uma longa pesquisa sobre adaptações interessantes (que não fossem dos sete livros de harry potter, ou eu não ia culpá-los por enfiarem uma bala na minha cabeça), selecionei os que mais me chamaram a atenção.

Dos mais antigos, podemos encontrar Sherlock Holmes, O mundo de sofia, O mágico de OZ e Drácula de Bram Stocker. Mas uma das minhas maiores paixões instantâneas foi "O Assassinato no Expresso do Oriente", o melhor que criaram a partir das obras de Agatha Christie.

Confira o vídeo AQUI!!!

O segundo que chamou a minha atenção foi o jogo baseado em "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas. O livro é uma obra de arte, e muito me interessou saber como transformaram em um jogo de computador. Ainda não testei, então se alguém aqui arriscar, vem me contar!

Confira o vídeo AQUI!!!

Eu não poderia deixar de lado aquele que é dono dos meus maiores suspiros de inspiração, Mr. Poe, aquele lindo! Cujo o livro "Os Assassinatos da rua Morgue" foi adaptado diretamente para a tela dos nossos computadores.

Confira o vídeo AQUI!!!

Não é lindo?

Para os amantes de Bourne, o jogo envolveu milhares de fãs em todo o mundo, mantendo o suspense e a ação contidas na história, inspirado mais em seus livros do que nos filmes.


Confira o vídeo AQUI!!!


Eu poderia continuar dissertando sobre vários outros games dos quais eu passo horas quebrando a cabeça para fechar, mas se eu confessasse aqui quais são, vocês parariam de ler o blog. Então fui toda normal acima, falando sobre histórias realmente interessantes. Quem souber de alguma adaptação bem feita dos livros para os games, vem me contar! É a primeira vez que resolvi realmente procurar sobre isso e fiquei encantada com as versões extremamente bem feitas de histórias maravilhosas!

Finalizo então com o jogo baseado em "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, "O Inferno de Dante"


Confira o vídeo AQUI!!!



Uma boa semana à todos, e até a próxima!
   Nathalia Affel
NATHALIA AFFEL
Uma News Poster hiperativa, estudante de teatro e comunicação social. Professora de inglês e cantora nas horas vagas (aquelas onde não tem ninguém por perto). Irremediavelmente viciada em livros, séries e filmes, tenta ler e ver tudo ao mesmo tempo. Fã de HP desde que recebeu sua carta de Hogwarts. Seus livros preferidos são aqueles que a fazem desligar do mundo real, os que dão medo e os que a fazem sorrir de satisfação. Então culpem Stephen KingJ.K. RowlingAgatha Christie e Mr. Poe pelo monstrinho que criaram.
Twitter/Facebook/Skoob - natffel@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.