Coluna Sobre - Grimm

Coluna Sobre


Olá pessoal, tudo bem?

Como disse no post anterior, AQUI, decidi fugir um pouco do tema livros e trazer para vocês algumas indicações de séries, filmes, música e afins. Não determinarei uma periodicidade para esta coluna já que só postarei quando achar algo que realmente seja digno de indicar.

E como estou indicando para vocês, eu também quero indicações. Risos. Se vocês acompanham um anime ou uma série muito boa, favor deixar sua indicação nos comentários pois farei questão de conferir. XD



Grimm







Grimm conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby). Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. Com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real.


A sinopse fala tudo sobre o enredo e eu não posso contar mais da história pois como é um seriado qualquer informação é um spoiler. Então vamos fazer uma análise dos personagens e da trama.

Nick é um Grimm que foge ao padrão. Enquanto seus antepassados caçavam os "seres fantásticos" para livrar a humanidade de suas atrocidades, Burkhardt consegue ver tal humanidade neles, fazendo com que ele cace somente aqueles que ele, mesmo depois de receberem sua ajuda, não mudam e continuam machucando os humanos.

Outro personagem que me cativou foi Monroe, um Blutbad (Lobo Mau), com seu jeito meio "só me preocuparei com a vida depois da minha aula de pilates". Quebrando todas as tradições existentes, Monroe se junta a Nick e o ajuda a solucionar vários casos, muitos deles (Todos) envolvendo tais seres fantásticos.

Quando comecei a assistir esta série, pensei:"Pronto, mais um que vai destruir tudo o que eu vivi na infância". Contudo, eu estava muito enganado. A maneira que os diretores conseguiram inserir no mundo atual os contos dos Irmãos Grimm é incrível. Cada episódio tem o que eu chamo de "caso da semana" mas ao fundo temos uma história muito misteriosa e envolvente se desenvolvendo.

Se você gosta de contos de fadas, mas quer vê-los de uma forma mais sombria e intrigante. Grimm é o seriado perfeito para atendê-lo.

Espero que gostem. ^_^

Abraços,

  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.