A Mediadora 3: Reunião - Meg Cabot

Resenha

Olá meus queridos! Tudo bem com todos vocês?

A pedido do Matheus resolvi comentar o que achei do livro Reunião, terceiro livro da série A Mediadora escrito pela Meg Cabot, uma vez que é ele que vem fazendo as resenhas da série.

Eu comprei a série por indicação dele (e de um bom incentivo da Submarino que fez uma promoção imperdível ^ ^) e confesso que não foi tudo aquilo que eu esperava (com exceção do Jesse que é realmente uma graça). Mas vamos aos porquês.








Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

Nesse terceiro livro as aventuras de Suzannah com os fantasmas continuam e um novo caso surge para atrapalhar a sua vida justamente quando sua melhor amiga, Gina,  veio de Nova York para passar um tempo com ela.

E agora serão quatro fantasmas de uma só vez. Nada mais nada menos que os "anjos da RLS", os adolescentes mais populares da escola Robert Louis Stevenson, que morreram em um acidente de carro. Mas isso não é o que eles pensam que aconteceu. Eles estão convencidos de que foram vitimas de assassinato e não irão sossegar enquanto não levarem o responsável por suas mortes com eles. 

E eles estão convictos de que esse assassino é Michael Meducci, um nerd da turma de Suzannah, que ela acredita ser inocente mas decide investigar mesmo assim,  fingindo algum interesse amoroso pelo cara o que não era nem um pouco interessante para ela uma vez que seu real interesse amoroso tinha uma forma linda e morena e morava no seu quarto, mas fazer o que, assim era sua vida e essa era sua obrigação. Mas será que Michel é realmente inocente?
 
Esse livro não foi muito diferente dos anteriores. Suzannah tentanto mediar alguns fantasmas revoltados com seu destino, fazendo loucuras para esconder o seu dom dos pais e de seus amigos e se colocando em perigo acreditando ser capaz de dar conta do recado sozinha. O envolvimento amoroso com o Jesse continua inexistente, se limitando apenas as fantasias de sua cabeça.

Suzannah é um personagem interessante num primeiro momento mas começa a ficar repetitiva ao longo da série. Ela parece nunca crescer e suas atitudes ainda são um pouco inconsequentes. E o fato de ela passar reclamando o tempo todo que gostaria de ser como todos os adolescentes,que só pensam em festas, namoros e sapatos, não vendo a real importancia do dom que ela possui me irrita bastante. Mas eu já fui adolescente e sei que é assim que nos sentimos nessa idade. Apesar disso ela é capaz de arrancar boas gargalhadas do leitor com suas loucuras.

O Jesse é o personagem que mais gosto da série, até agora. Ele é realmente um charme e aquele sotaque é deixar qualquer garota com as pernas bambas.

Os irmão de Suze também são personagens interessantes, principalmente o David (que ela chama de Mestre, dos sete anões) que parece uma enciclopédia ambulante e é o único que entende o dom de Suzannah mesmo que não consiga ver os fantasmas.

No começo o que mais me incomodava na série era como a Meg Cabot apresentava o tema sobre os fantasmas e as explicações que ela dava a respeito disso,  isso porque já li vários livros a respeito do tema e tenho uma crença em como seria. Mas isso não estraga de maneira nenhuma a história até porque acredito que os autores tem liberdade de apresentar um tema como bem quiserem (afinal Stephenie Meyer fez os vampiros brilharem no sol. Mas e daí!?).

Enfim esse é um livro divertido e de fácil leitura, bem ao estilo Meg Cabot (que já leu algo dela sabe como é) e que vale a pena ser lido, até porque a série melhora bastante a partir daí na minha opinião.

E alguém mais já leu? O que acharam?

Beijos,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob - carol@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.