Leitura Sonora #03 - Antes Que Eu Vá

Música

Oi pessoal, tudo bem com vocês?


Estou de volta com mais um post do Leitura Sonora! Como sempre eu fiquei na dúvida entre qual livro escolher pra essa semana e acabei optando por um livro que li no ano passado, Antes Que Eu Vá da Lauren Oliver. Pra quem ainda não leu esse livro, já aproveito e deixo a dica: LEIA! Vale muito a pena, a história é linda!


Bom, sem mais blábláblá vamos ao que interessa, as músicas! ;)


Set List




Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Música tema do livro
You only live once – The Strokes



Some people think they're always right.
Others are quiet and uptight.
Others they seem so very nice (nice nice nice oh-ho).
Inside they might feel sad and wrong (oh no)

Algumas pessoas pensam que estão sempre certas.
Outras são quietas e irritadas.
Outras parecem tão legais (legais, legais, oh-ho).
Por dentro elas talvez se sintam tristes e erradas (oh no).

Acredito que todo mundo, pelos menos uma vez na vida, já esteve enganado sobre alguém. Que já odiou uma pessoa sem nunca ter conversado com ela; já acreditou em boatos e os levou adiante; já riu do outro com alguma piadinha de mau gosto... Sim, eu sei que você já fez isso, e sim, eu sei também que você não foi o único. Infelizmente isso é bem corriqueiro, eu sei disso, você sabe, todos sabem. E todos continuam fazendo, mesmo sabendo das consequências que isso pode trazer. Nós não nos conhecemos 100%, vira e mexe nos surpreendemos com atitudes que tomamos e imaginávamos nunca capazes de tomar. Então, como podemos pensar que conhecemos alguém a ponto de “tirar sarro” dos seus defeitos e esperar que ela aceite e leve na brincadeira? Nós não conhecemos o íntimo do outro, não sabemos até onde podemos entrar, por isso, é preciso cuidado. Viver... Conviver... É complicado.


“Fico imaginando se é possível algum dia saber a verdade sobre as outras pessoas. Fico imaginando quantas pessoas carregam segredos como pequenos punhos, como pedras no estômago.”


Música tema do casal (Kent e Sam)
Times like these – Foo Fighters




It's times like these
You learn to live again
It's times like these
You give and give again
It's times like these
You learn to love again
It's times like these
Time and time again

Em tempos assim,
Você aprende a viver de novo.
Em tempos assim,
Você se entrega e se entrega de novo.
Em tempos assim,
Você aprende a amar de novo.
Tempos assim
Outra e outra vez

Pessoas especiais existem, sim. E isso é um dos motivos que torna a vida mais bonita. Sam erra, erra muito. Fez escolhas ruins o tempo todo e demorou a se dar conta disso. Mas, Kent não a julgava, não levantava a voz, não a olhava diferente, não a ignorava. Ele estava lá, sempre. Independente de ela ter procurado por ele... Ele se fez presente. E às vezes isso é tudo que nos cabe fazer. Estar lá para o outro.


Música para cena especial
Best of you – Boyce Avenue




Is someone getting the best
The best, the best, the best of you?
Is someone getting the best
The best, the best, the best of you?
Or are you gone and on to someone new?

Alguém está tirando o melhor
O melhor, o melhor, o melhor de você?
Alguém está tirando o melhor
O melhor, o melhor, o melhor de você?
Ou você se foi e virou outra pessoa?

Ps: Essa música é do Foo Fighters, mas coloquei o cover com o Boyce que eu adoro!


CENA: “Não consigo parar de pensar em como a vida é estranha... – em como tudo é complexo e conectado, tudo entrelaçado como se fosse uma rede enorme invisível –, e em como, às vezes, você pode achar que está fazendo a coisa certa, mas na verdade está fazendo algo terrível e vice versa”.


Essa é, sem dúvidas, uma das minhas passagens favoritas do livro. E essa música se encaixa perfeitamente. Durante todo o livro Sam vive o mesmo dia de formas diferentes. Faz escolhas opostas, pra que, quem sabe assim, ela chegue à conclusão de que fez o certo. E ela toma as atitudes certas? Quem sabe? Existe o certo? O que é certo pra mim é certo pra você? Alguém está tirando o melhor de você?

Música final
Seize the day – Avengend Sevenfold



Seize the day or die regretting the time you lost.
It's empty and cold without you here, too many people to ache over.

Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo que você perdeu.
Está vazio e frio sem você aqui, tantas pessoas estão sofrendo.

Sam teve a oportunidade de reviver o dia de sua morte sete vezes. E através dessas chances extras ela ia tentando se acertar. Dar valor as coisas e as pessoas que realmente valiam a pena. Mas, eu te pergunto: quais as chances de algum de nós termos essas chances extras? Nenhuma. Quando o nosso fim chegar, vai ser pra valer. Por isso, aproveite a única coisa que você tem com certeza: o agora.



"Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe."



Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Se você já leu o livro opine! Diga se concorda ou não com as minhas escolhas. E se ainda não leu, volto a dizer... LEIA!

Boa semana pra vocês!

Beijos,
Amanda Azevedo
AMANDA AZEVEDO
Uma das administradoras do blog Lendo & Comentando. 18 anos, estudante de Direito. Não sabe muito bem o que esperar da vida nem o que a vida espera dela. Livros, séries e músicas são seus grandes vícios. Lê, assiste e ouve um pouco de tudo. Seus livros favoritos são: Os Miseráveis, Just Listen, Antes que eu vá, Jogos Vorazes.
Twitter/Facebook/Skoob - amanda.az93@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.