Assista ao trailer antes de ler!


Coluna Affel

Oi gente, tudo bem?

Hoje é dia de booktrailers, quem gosta? Eu acho uma facilidade de vida na hora de conferir se o livro vale a pena e já sentir um pouco do clima da história.
Por isso, eu estava dando uma olhada nos mais recentes e comentados para mostrá-los aqui para vocês:

Circo da Noite – Erin Morgenstern


Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Esse livro me pareceu interessante. Primeiro, porque eu me apaixonei pela capa e achei o booktrailer uma graça. Segundo, porque diz a lenda que ele será o próximo fenômeno no estilo Harry Potter e Crepúsculo (se alguém aqui já leu a minha bio ali embaixo, sabe o motivo da minha curiosidade).

A data de lançamento do livro esta prevista para 05 de Março, e seus diretos de adaptação cinematográfica estão nas mãos da Summit Entertainment (que por ironia do destino, ou não, produziu Crepúsculo).

Agora vocês é que me dirão se ele parece estar à altura dos bruxos e vampiros:



O Mistério da Casa na Praia – Nádia São Paulo





Realidade, ou loucura? Morte acidental, ou homicídio? Que mistérios envolvem a casa onde Elizabete e sua família, irão morar? Essa é a história de Elizabete, seu marido Eduardo e a única filha do casal, a adolescente Ana Julia. Uma família muito divertida e bem-humorada, que está de mudança para Guarapari. Um belo balneário situado no estado do Espírito Santo. Acostumados com uma vida de mudanças, eles adoram imaginar como será a nova casa, quem serão os novos amigos, vizinhos, e o que o destino lhes reserva... Enfim, divertem-se imaginando o que virá pela frente. Mas, infelizmente, desta vez a aventura não será tão agradável como de costume. Eles farão parte de uma trama sobrenatural, cheia de suspense e aparições, onde terão que desvendar um grande mistério envolvendo a casa onde irão morar.Todo esse mistério acabará colocando em risco o bom relacionamento da família, a sanidade mental de Elizabete e a vida da jovem Ana Julia.

Se tem mistério, suspense, sustos, e dá aquele medinho gostoso, já me ganhou. E pelo jeito, “O Mistério da Casa na Praia” de Nádia São Paulo tem tudo isso. Deixando de lado a minha queda por coisas sinistras, adorei o book trailer, me prendeu a atenção e me deixou curiosa para saber o que acontece naquela casa. Se é realidade ou loucura, Nádia, eu não sei te dizer. Mas, que eu já estou correndo atrás de um exemplar, ah estou!




Estilhaça-me – Tahereh Mafi







Juliette hasn't touched anyone in exactly 264 days. The last time she did, it was an accident, but The Reestablishment locked her up for murder. No one knows why Juliette's touch is fatal. As long as she doesn't hurt anyone else, no one really cares. The world is too busy crumbling to pieces to pay attention to a seventeen-year-old girl. Diseases are destroying the population, food is hard to find, birds don't fly anymore, and the clouds are the wrong color.
The Reestablishment said their way was the only way to fix things, so they threw Juliette in a cell. Now so many people are dead that the survivors are whispering war—and The Reestablishment has changed its mind. Maybe Juliette is more than a tortured soul stuffed into a poisonous body. Maybe she's exactly what they need right now.

Aí está outro que eu gosto muito! Pela Editora Novo Conceito, Juliette chega às nossas estantes cheia de mistério e carregando uma maldição. Assistam ao booktrailer sem deixar que ela toque em vocês, hein?


Abandono – Meg Cabot













Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.


E por ultimo, porém não menos importante, afinal tenho um carinho imenso por tudo o que a Meg Cabot faz, vem “Abandono”, uma trilogia que terá o seu primeiro livro lançado no mês de Outubro, pela Record. A história parece ser realmente interessante e eu já estou ansiosa para tê-lo em mãos. E vocês?




Não esqueçam de comentar aqui, quero saber a opinião de vocês sobre os booktrailers, seus preferidos, ou até mesmo sugestões!

Vejo vocês na próxima semana!

Beijos,
Nathalia Affel
NATHALIA AFFEL
Uma News Poster hiperativa, estudante de teatro e comunicação social. Professora de inglês e cantora nas horas vagas (aquelas onde não tem ninguém por perto). Irremediavelmente viciada em livros, séries e filmes, tenta ler e ver tudo ao mesmo tempo. Fã de HP desde que recebeu sua carta de Hogwarts. Seus livros preferidos são aqueles que a fazem desligar do mundo real, os que dão medo e os que a fazem sorrir de satisfação. Então culpem Stephen King, J.K. Rowling, Agatha Christie e Mr. Poe pelo monstrinho que criaram.
Twitter/Facebook/Skoob - natffel@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.