MeMe, Tag e PROMOÇÃO!!

Especial + promoção

Olá pessoal, tudo bem?

A postagem de hoje é especial pois, como pode ser deduzido pelo título, teremos MeMe, Tag e um sorteio.
Para participar do sorteio você deve assistir ao vídeo até o final para saber como participar.



Matheus Braga




O sorteio será realizado neste mesmo post e o vencedor terá 48 horas para encaminhar um e-mail com seus dados para matheus@vidadeleitor.com

  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.

Carol Mylius

Achei muito legal a ideia desse Meme e combinei com o Matheus de respondermos os dois juntos no mesmo post. Mas eu preferi fazer por escrito porque assim poderia mostrar as capas dos livros que já foram anunciados, uma vez que sou péssima para editar vídeos e não conseguiria inserir imagens nele.
Então vamos as repostas do meme.


1) Meta de leitura:  A minha meta para esse ano é pelo menos alcançar a quantidade de livros lidos em 2011 que foram de 80 livros, mas se conseguir passar disso melhor ainda.

2) Primeiro do ano: O primeiro que li esse ano foi na verdade o e-book (pois é, agora que tenho meu leitor de e-book, aderi a essa moda também) do terceiro volume da série Night Huntress, At Grave's End da autora Jeanine Frost. Essa série é uma das minhas favoritas atualmente. O primeiro volume foi publicado no Brasil pela Editora Novo século e não vejo a hora dos próximos volumes serem lançados também. Essa série conta atualmente com seis livros.












A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

O primeiro livro físico lido esse ano foi O Hipnotista do autor Lars Kepler. Outro livro que gostei bastante também. Um suspense policial muito bem construído e com várias reviravoltas. 










O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.


3) Gênero que vou ler mais: Acho que continuará sendo Romance Sobrenatural e Jovem Adulto que ainda não me cansei de ler. E também quero colocar alguns clássicos na minha lista de leitura. 

4) Gênero que vou ler menos: Provavelmente Auto-Ajuda e Terror que são gêneros que quase não leio. Auto-Ajuda porque são poucos livros desse gênero que realmente considero válidos e acho que todos esses eu já li. E Terror porque nunca fui muito apreciadora do gênero mas até tenho uma certa curiosidade por alguns títulos. 


5) Lançamento Internacional mais aguardado: Para mim são dois:


Tiger's Destiny - Quarto volume da série Tiger's da autora Colleen Houck que está saindo aqui no Brasil pela editora Arqueiro. O lançamento está previsto para dia 4 de setembro e já se encontra em pré-venda pela Amazon.com. Eu estou terminando de ler o Terceiro volume, Tiger's Voyage e como sempre a autora termina o livro de forma a nos fazer sofrer na expectativa pelo próximo. 

Finale - Quarto e último livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. Esse é outro livro que promete e estou louca para saber como a Becca vai resolver os problemas que ela criou em Silence. 

6) Lançamento Nacional mais aguardado: A lista é grande então resolvi dividir por editoras.

Editora Intrínseca: 
Blood Red Road, de Moira Young 
- Starcrossed, de Josephine Angelini
Delírio, de Lauren Oliver (série Delirium — livro um)






Editora Novo Século: 
Amante da Fantasia. de Sherrilyn Kenyon (série Dark Hunters - livro um)



Editora Underworld: 
Boneshaker, de Cherie Priest (série The Clockwork Century - livro um)




Editora Record: 
- O Anjo Mecânico, de Cassandra Clare (Série The Infernal Devices - livro um)


Existem alguns outros que também são esperados mas a lista já está bem grande assim e acredito que esses são realmente os mais aguardados.

7) Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Eu li poucos livros nacionais ano passado mas teve uma autora, cujo o livro eu gostei muito, e soube que ela deve lançar mais algum livro esse ano. A autora é a Carina Ricci, que escreveu o Romance Perdida, lançado pela editora Baraúna. Então se vier a sair algum outro livro dela esse ano com certeza estará na minha lista. 

8) Continuação de saga mais aguardado:


Dos já anunciados: 
- Cidade dos Anjos Caídos, de Cassandra Claire (série Os Instrumentos Mortais - livro quatro)
Desejos dos mortos, de Kimberly Derting (série The Body Finder — livro dois)
- O Resgate do Tigre, de Colleen Houck (série Tigers - livro dois) - eu já tenho em inglês mas quero muito poder ler também a versão em português





Aqueles qua ainda tenho esperanças que sejam lançados esse ano ainda:
- A Rainha do Ferro, de Julie Kagawa (série Os Encantados de Ferro - livro três)
- O Cavaleiro do Ferro, de Julie Kagawa (série Os Encantados de Ferro - livro quatro)




9) Final de saga mais aguardado: Sem dúvida que é a de Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. O último livro da série, Finale, está previsto para outubro desse ano nos EUA, e acredito que deve chegar por aqui ou no final desse ano ou inicio de 2013. 

10) Próximas Compras: Eu já fiz e não foram poucas. ^ ^

Vamos a lista:
- Os quatro primeiros livros da série Pretty Little Liars, da autora Sara Shepard - Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis
- A série A Mediadora (os seis livros), da autora Meg Cabot
- Dezessete Luas, das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl
- Silencio, da autora Becca Fitzpatrick 
- Fome, do autor Michael Grant
- O Príncipe Sombrio, da autora Christine Feehan
- A Dama da Ilha, da autora Patricia Cabot
- Amante da Fantasia, da autora Sherrilyn Kenyon (já comprei na pré-venda)
- The Iron Knight, da autora Julie Kagawa
- Under the Never Sky, da autora Veronica Rossi - a autora é brasileira mas o livro foi publicado nos EUA e já está sendo considerado um Bestseller, inclusive teve seus direitos comprados pelos estúdios da Warner Bros. 
- Hallowed, da autora Cynthia Hand (esse é o segundo livro da série Unearthly .O primeiro foi publicado aqui pela editora ID com o título de Sobrenatural)
- Entwined, da autora Heather Dixon


E, finalizando, eu indico esse Meme a todos os blogs que tiverem vontade de responder. Achei bem divertido e acho que quem tiver vontade deveria fazer também.

Espero que tenham gostado e, por favor, deixem seus cometários. 
Quais os livros mais aguardados por vocês esse ano?

Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.