CowBoys & Aliens - Graphic Novel

Olá queridos leitores, tudo bem?

Chegou para mim a um tempo a Graphic Novel de Cowboys & Aliens e, apesar de conter uma arte gráfica excepcional, não faz muito meu estilo de leitura, já que prefiro os livros propriamente ditos.


"Todo conquistador acredita que é movido por um poder maior. As ações de um imperialista são sempre justificadas, seja pela necessidade, compaixão ou providencia divina. Para aqueles que acreditavam, o destino manifesto era uma nobre empreitada - o direito Divino de espalhar seus princípios pelo mundo..."
Prólogo

O Velho Oeste nunca mais será o mesmo. 1873. Arizona. Houve um tempo no qual um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola. Quando índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus. Até que alguém de fora entrou na briga — um invasor que via os humanos como inimigos, e estava determinado a conquistar o nosso mundo


A história começa com uma narração das barbaridades cometidas por colonizadores nas terras colonizadas. Logo nas primeiras páginas, como pode ser visto abaixo, do lado esquerdo temos imagens de colonizadores europeus invadindo e tomando terras americanas com objetivo de "domesticar" os nativos. Dividindo a mesma página, lado direito desta vez, temos o mesmo exemplo de atitudes, a diferença é que tal colonização ocorre com uma raça extraterrestre, mas que sofre as mesmas barbáries que os seres humanos.


Não achei uma versão traduzida. Sorry XD


Após tal introdução, somos apresentados aos dois protagonistas, Verity e Zake, dois mercenários que estão fazendo a escolta de um grupo de pessoas até uma cidade na qual  haviam adquirido pequenas propriedades. Durante tal procedimento, o grupo é atacado por inúmeros nativos, munidos de flechas e montados em enormes cavalos Com o intuito de distrair a atenção dos Apaches, Zake segue em uma direção oposta à de Verity, fazendo com que ele seja perseguido e não ela. Durante a perseguição - BUM - uma nave espacial cai, próximo ao local onde Zake está, trazendo a bordo novos "colonizadores", que tem por objetivo  tomar o planeta Terra para si e escravizar todos os habitantes (mas não se importando com pequenas perdas). 

Ao perceber que os novos "visitantes" são uma ameaça maior do que imaginam, uma aliança entre os Apaches e os Mercenários é formada, dando inicio à aventura central da história. Infelizmente não posso passar deste pontos pois qualquer outra informação fornecida será Spoiler e eu não quero acabar com a surpresa XD.


Algumas diferenças com o Filme: 

1- O nome do personagem é Jake e não Zake.
2- No HQ Zake encontra uma arma utilizada pelos soldadores da nave espacial. No filme Jake acorda sem memória e no lugar da arma ele está com uma bracelete preso ao punho, descobrindo futuramente que tal artefato dispara um especie de pulso de energia capaz de causar grandes estragos.
3- Verity não existe no filme.
4- O filme é MUITO melhor que o HQ...kkkk


Poster do Filme

Confira o Trailer do Filme


Abraços,

     Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É estudante e resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das Bruxas, The Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob

Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.