Pela Capa #02

Pela Capa é a nova coluna do Vida de Leitor que trará para vocês as mais belas capas do mundo literário. Esta é uma coluna que será desenvolvida por mim, Matheus, e pela Carol, colaboradora do VDL. Se você gostou da capa, deixe um comentário dizendo o que te agradou, se não gostou, deixe um comentário mesmo assim.



P.S: Caso você tenha um blog, deixe o link junto com o comentário. XD






Olá pessoal, tudo bem?

Depois de um bom tempo afastada, por falta de tempo, estou voltando a colaborar com o blog nessa sessão que achei muito legal quando o Matheus me mostrou a ideia. 

Escolhi para minha primeira postagem uma capa que me chamou muito a atenção quando foi lançada nos EUA e fiquei muito feliz de ter sido mantida na versão brasileira. Trata-se da capa do livro Trono de Fogo, segundo livro da série Crônicas de Kane, do autor Rick Riordan (mesmo autor da série Percy Jackson). 

Eu particularmente sou fã de capas com ilustrações (tinha que ser né ^ ^) e essa ficou tão linda quanto a do primeiro livro da série. Adorei principalmente as cores escolhidas que são harmoniosas entre si e formam um belo contraste.O título e logo da saga também ficaram muito bons e se encaixaram perfeitamente na ilustração. 

O artista da capa é o americano John Rocco (http://roccoart.blogspot.com/), também responsável pelas capas da saga Percy Jackson.

"Gente que capa mais linda é essa? A do primeiro livro eu já achei incrível, eu amei mesmo."
- Beatriz de Andrade - Leitora - 

"O segundo livro das Crônicas dos Kane denominado O Trono de Fogo já tem capa (que é particularmente linda e empolgante)"
- Thiago Pined - Blog Leia 1 livro -

" [...] a capa desse segundo é muito bonita, apesar de ter gostado mais da capa do primeiro livro ;D"
- Natália Alves - Leitora -


Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.


E vocês o que acharam?

Abraços,
Carol - @CarolMylius




Fala galera, tudo em ordem?

Este foi um livro que realmente comprei pela capa. O ar sombrio que esta garota ao vento transmite é inegável. Esta é uma das poucas capas que são contínuas, ou seja, quando abrimos sua jacket imagem continua em seu verso, e não somente imagem na frente e sinopse atrás. Uma coisa que me desagradou um pouco foi o fato de mostrarem o rosto da modelo, creio que isso atrapalha o leitor na hora de imaginar as fisionomias do personagem. Esta é uma série super recomendada, sua história é apaixonante e de tirar o fôlego.


"O céu tempestuoso que compõe o fundo desta capa é diabolicamente convidativo."
 – Thais  - Leitora -

"A capa é perfeita e a sinopse é instigante."
 – Bruno – Minha Estante -

"Esperam que mantenham a capa original e não façam nada como aquela capa feia de Hex Hall."
 – Erica Martins - Leitora - 



Evie, de dezesseis anos, nunca soube muito o que é normal. Sua melhor amiga é uma sereia, ela pode ver por trás de lentes paranormais, e tem um emprego na Agência Internacional de Contenção Paranormal. Quando um paranormal desconhecido sai para uma caçada, Evie está no caso para entender o que está acontecendo. Ela conhece um cara misterioso que talvez tenha as respostas que ela procura – e também novas informações sobre a AICP que talvez a faça questionar tudo o sabe. E tudo que Evie quer é ser normal. É pedir muito?

E vocês o que acharam?

Abraços,
Matheus Braga - @MatheusBragaM


Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.