Crepúsculo: Guia Ilustrado Ofícial

Olá pessoas, tudo ok? 

Crepúsculo foi uma das séries que comprei mais para saber o final do que pela expectativa de leitura e, já que tenho a série, aproveitei uma promoção no Submarino para comprar este guia por apenas R$7,90.





Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto. Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga.



O livro começa com uma entrevista contanto como foi para Mayer escrever uma série de tamanho sucesso nos dias atuais. Tal reportagem nos mostra o quanto é difícil escrever um livro, mas acima de tudo, o quanto é longo o caminho para criar um personagem.

Ao longo do livro nos é apresentado inúmeras imagens e biografias dos personagens principais e secundários, bem como alguns detalhes que a autora decidiu retirar da saga original, mas que optou por revelá-los agora.

Cada perfil segue em padrão. Temos sempre a imagem do personagem seguido de dados como nome, data de nascimento, poderes, altura, etc. Uma coisa que me rendeu muitas gargalhadas, foi a explicação pífia que a autora deu para justificar o porquê de os vampiros brilharem no sol (Porque eles são fadinhas dãã...kkk).

Bella Após Virar Vampira

O trabalho gráfico é de cair o queixo, tanto os desenhos quanto a qualidade do papel utilizado é de notável excelência.

Crepúsculo Guia Ilustrado Oficial não é um livro necessário para se entender a história, mas se você já possui os outros volumes, e o encontrar por no máximo R$10,00, recomendo que compre. Pode não ser um excelente livro, mas fica bonito na estante. XP.


Abraços,
Matheus Braga - @MatheusBragaM



Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.