A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Olá pessoal!

Sentiram minha falta? Ou nem perceberam? Pois é, ando bastante sumido do blog, do twitter e de tudo que se possa imaginar nesse final de ano. Tenho lido muito pouco, e consequentemente, poucas resenhas.

O último que li foi A Pirâmide Vermelha, do Rick Riordan, mais conhecido pelo seu Percy Jackson. 

A Pirâmide Vermelha é, claramente, um livro voltado ao público infanto-juvenil, mas que é capaz de atrair até os leitores mais "experientes", devido à sua excelente narrativa e o fato de a grande maioria da cultura egípcia retratada no livro ser fiel à história egípcia que conhecemos.

Carter e Sadie Kane são dois irmãos que vivem separados, mas que um acontecimento inesperado os une nessa jornada louca e emocionante. O pai deles, Julius, é um egiptólogo cheio dos mistérios, e ao tentar invocar deuses egípcios, acaba desaparecendo, deixando os filhos sozinhos na busca pelo pai.

Bastet, a deusa gata, me conquistou demais! Eu tentava imaginar ela em todas as cenas em que Riordan a descrevia. Estou esperando algum estúdio comprar os direitos do livro e transformar em filme, só para ver quem vai ser a atriz que vai interpretar a Bastet!

Enfim, não vou revelar detalhes da história. Confesso que peguei o livro descrente mas me surpreendi e gostei bastante da história! Fiquei até torcendo pelo Carter e a Zia! 

Vou tentar postar com mais frequência, mas não prometo nada a vocês, ok?!

Um grande abraço a todos!
Bruno


Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.