O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan

Olá pessoal, tudo bem com vocês?


Este foi um livro que inicialmente não dava nada por ele. Contudo, acabou se tornando Must Read, o que acabou gerando mais gastos e que um dia acabará por me levar à falência. kkkkk





Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.


O livro começa com a morte de Grace Cahill, que em seu testamento, deixa de herança uma escolha a ser tomada pelos membros de sua família: Ganhar um 1 milhão de dólares ou a primeira pista, de várias, que segundo Sra. Cahill levará a um tesouro que promete deixar aquele que o encontrar a pessoa mais poderosa que o mundo já viu. Amy e Dan , netos de Grace e também seus favoritos, decidem então rasgar 2 milhões de dólares (como eu queria matar de pancada esses dois) e embarcar em uma aventura na qual não sabem se sequer sairão vivos.

Como foi dito por Grace em seu vídeo/testamento, a família Cahill foi se suma importância para a construção da sociedade atual, tendo como membros pessoas de notória fama e conhecimento como Benjamin Franklin e Wolfgang Amadeus Mozart. Outro fato interessante mencionado no livro é que a família Cahill é dividida em quatro clãs sendo cada um deles especifico em uma determinada área de aptidão, como artes e invenção, sendo representadas por um emblema como vocês podem ver logo abaixo:



Características:
São líderes e buscam posições de poder.


Profissões:
Políticos, espiões e homens de negócio.


Membros famosos:
Benjamin Franklin, Napoleão, Isaac Newton, Winston Churchill, Daniel Boone e Enrico Fermi.



Características:
Matemáticos, inventores, criadores, empreendedores, interessados em aprender sobre as culturas antepassadas.

Profissões:
Cientistas, inventores, exploradores, arqueólogos e arquitetos.

Membros famosos:
Marie Curie, Sigmund Freud, Galileu Galilei e Eli Whitney.


Características:
Interessados em arte e cultura, criativos, inovadores, românticos, valentes, visionários, engenhosos e arrojados.


Profissões:
Artistas, escritores e músicos.


Membros famosos:
Mozart, Mary Shelley, Harry Houdini, Thomas Jefferson, Charles Dickens e Louis Pasteur.


Características:
Valentes, fortes, competitivos, curiosos, especialistas no desenvolvimento de ferramentas e máquinas para ajudar na exploração.


Profissões:
Atletas, generais e exploradores.


Membros famosos:
George Washington, Lewis & Clark e Annie Oakley.
Atuais líderes do clã:



Após pegar a primeira pista, Amy, Dan e Nellie saem em busca do tal tesouro, contudo, vários outros membros da família estão dispostos a, literalmente, eliminar a concorrência para poder colocar as mãos no premio final. O que achei um pouco estranho sobre isso, é que todas as outras equipes que estão na caçada desenvolveram um interesse, bem obsessivo,  em eliminar nossos protagonistas da competição, fato que não teve explicação no livro.

Este primeiro volume foi escrito pelo titio Rick que também é autor da série Percy Jackson & Os Olimpianos. Como muitos de vocês já conhecem a peça, temos mais um grupo de adolescentes que pretendem salvar o mundo, mas o que realmente me cativou nos personagens é que mesmo que tenham pouca idade, a maturidade de alguns deles é notável.

A capa é perfeita , tendo verniz localizado em várias partes. A diagramação e a divisão de capítulos está ótima. Achei as ilustrações presentes no livro, as pistas, de grande importancia já que algumas delas são difíceis de imaginar sem ter pelo menos uma ideia de com o que o objeto se parece.

A série é composta por 10 volumes e o segundo é escrito por Gordon Korman.


Abraços
Matheus Braga - @MatheusBragaM



Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.