Como eu leio!

Olá pessoal, tudo bem?

Este meme foi criado pela Hérida do blog Lendo nas Entrelinhas, mas eu o encontrei no blog da Livia, Wishing a Book, e me interessei.

O meme consiste, basicamente, em responder algumas perguntas sobre rotinas de leitura, compras e etc. Espero que gostem!

A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Compro meus próprios livros, salvo os de parceria do blog.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros? 
Não tenho um valor especifico, mas compro sempre que dá vontade (Alô compulsão!!!). Sim já estourei. kkkkk

3- Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não. Não pego emprestado justamente porque não gosto de emprestar, salvo a Cintia e a Márcia XD.

O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês? 
Isso é relativo. Depende do tamanho e da qualidade do livro, mas tento ler 1 livro por semana para poder resenhar no blog.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Tenho a meta de no mínimo 50 paginas por dia. Finais de semana eu leio de acordo com meu humor. Já cheguei a ficar sem ler nada em alguns finais de semana, bem como já li um livro inteiro em outros

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim, não vejo necessidade em terminar de ler um livro ruim, mesmo que possa mudar no final.

O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Não leio em nada que esteja em movimento. kkkkk. Adoro ler na faculdade quando a aula está chata, o que é praticamente sempre.kkkkk

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Preferencialmente na cama, mas leio no sofá quando ninguém está vendo TV.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Leio preferencialmente a noite, pois não consigo ler 5 minutos e ter que parar para fazer algo. Quando começo a leitura é no mínimo 1 hora .kkkkkk

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Sim, mas estou a procura. Alguém???....kkkkkkk

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Sim, quando minha chefe não está e eu não estou em atendimento ao advogado. Trabalho na OAB/MG.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
CLARO, ninguém é mais interessante que uma bruxa assassina que come elfos e criancinhas.

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sempre. Depende de qual livro estou lendo. No ultimo eu era um lobo e estava devorando a autora de Shiver. Kkkk. Nada pessoal. kkkkk

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Imprimi a versão de Harry Potter 7 que vazou na net alguns dias depois do lançamento nos EUA. Ficou MUITO CARO. kkkk

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Uma única vez, lendo Marley e Eu. Minha paixão por cães só perde pela paixão por leitura.

INDICAÇÃO:



Abraços
Matheus Braga - @MatheusBragaM


Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.