Terrível Encanto - Melissa Marr

Olá gente!

Esta aí mais uma série sobre fadas que promete ser inesquecível. Eu já havia me interessado por essa série desde de que vi as capas americanas e adorei que a editora Rocco manteve a capa original do primeiro volume e acredito que seguirá essa padrão nos próximos.

Terrível encanto é um dos poucos livros narrado em terceira pessoal que tenho lido nesse gênero jovem adulto e Melissa Marr soube fazer isso com maestria nos permitindo acompanhar um pouco de cada personagem em diferentes situações. A história é um contos de fadas de uma forma mais moderna e sombria.

Aislinn é uma jovem como outra qualquer exceto por uma particularidade; ela consegue ver seres encantados, assim como sua mãe e sua avó. Vivendo com sua avó desde do falecimento de sua mãe, Aislinn sempre foi instruída a nunca demonstrar a esses seres que ela era capaz de vê-los mas isso começa a ficar complicado no momento em que Keenan, o rei da corte de verão, passa a tentar conquista-la.

Keenan, assim como todos os Sidhes (seres pertencentes as cortes dos encantados) pode se mostrar como humano e sua aparência humana é tão impressionante quanto o é em sua forma como encantado sendo irresistível para qualquer garota menos para Aislinn, que não apenas sabe quem ele realmente é como também já está apaixonada por outro, seu melhor amigo Seth.

Mas Keenan precisa desesperadamente de Aislinn, não de uma forma romântica mas por motivos políticos. Ele acredita que Aislinn seja a única capaz de quebrar a maldição lançada por Beira, sua mãe e rainha da corte de inverno, e assim restaurar o equilíbrio entre as cortes de inverno e verão. Mas o preço que Aislinn deve pagar pode ser alto demais.

Aislinn, apesar do medo que sente de os encantados descobrirem sobre seu dom, sempre se mostrou corajosa e soube impor sua vontade até mesmo para Keenan. Gostei bastante dessa personagem que não se deixa levar pelos encantos desse belo rei e parece saber exatamente o que quer.

Keenan, por outro lado me deixou sem saber o que pensar a respeito. Achei ele um personagem bastante dúbio, hora parecia um rei mimado, hora um rei realmente gentil e preocupado com sua corte a ponto de aceitar qualquer concessão. Quero muito saber um pouco mais sobre ele nos próximos livros.

Seth consegue ser encantador e sexy ao mesmo tempo mesmo com o visual gótico e cheio de piercings, além de se mostrar realmente corajoso estando disposto a lutar pelo amor de Aislinn mesmo contra criaturas que ele nem mesmo imaginava que existiam.

Já Beira é a típica madrasta de contos de fadas que faz maldades por puro prazer e só está interessada em poder mesmo que tenha que passar por cima, até mesmo,de seu próprio filho. Outra personagem muito importante na trama é Donia, a humana anterior escolhida por Keenan e que agora está presa na maldição gelada de Beira.

A série é formada por cinco livros sendo o último recém lançado nos Estados Unidos. Os outros livros da série são:
2º - Ink Exchange
3º - Fragile Eternity
4º - Radiant Shadows
5º - Darkest Mercy

Abaixo as capas originais.


Espero que a editora Rocco não demore a trazer os próximos volumes da série para o Brasil. Recomendadíssimo a todos que curtem histórias com temática sobrenatural, vale a pena ler essa série.

Abraços!
Carol

Página do livro no Skoob.


Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.