Nascida à Meia-Noite - C.C. Hunter

Aviso aos navegantes: Essa é uma resenha dupla.
A primeira parte foi escrita pela Carol e a segunda, apenas um complemento escrito pelo Bruno.

Olá pessoal!

Ao que parece, a editora Jangada tem tudo para ficar entre as editoras fortes nos títulos fantasia e jovem adulto, pois além de estarem lançando títulos de peso, também estão mostrando um verdadeiro cuidado com a qualidade gráfica e de revisão de texto.

O primeiro título da editora, lançado oficialmente na Bienal do Livro, tem todos os elementos para estar entres as séries de sucessos já lançadas. Seres sobrenaturais, triângulo amoroso, uma jovem em busca de sua verdadeira identidade, além de uma narrativa envolvente permitindo a história fluir facilmente.

Na história, narrada em primeira pessoa, acompanhamos a vida de Kylie Galen, uma adolescente que está vivendo seus piores momentos após o rompimento com seu namorado e a separação de seus pais, além de ter pesadelos terríveis todas as noites e estar sendo perseguida por um homem que, aparentemente, apenas ela consegue ver. Como se tudo isso não bastasse, sua mãe resolve mandá-la para um acampamento de verão junto com outros adolescentes considerados problemáticos. Logo ela que sempre foi a mais certinha da turma na escola.

Mas uma vez no acampamento, Kylie vai descobrir que seus colegas não são problemáticos e sim, sobrenaturais, e estão ali para conviverem e trocarem experiências, além de aprender a desenvolver e controlar sua magia. Já no primeiro dia em Shadow Falls (o nome do acampamento), Kylie terá contato com lobisomens, vampiros, bruxas, fadas e metamorfos. Criaturas que ela considerava existir apenas nos contos de fadas. Saber que essas aberrações são reais já era ruim, mas ficar sabendo que pode ser um deles é ainda pior.

No entanto, o surgimento e aparente interesse por ela de Derek, um meio Fae, que a lembra muito seu ex-namorado (só que mais bonito) e Lucas, um lobisomen lindo, sexy e misterioso, que tem uma ligação com seu passado, além da convivência com outros seres, como Miranda e Della, suas colegas de quarto e a líder da acampamento, Holiday, dão um novo rumo as impressões de Kylie sobre os sobrenaturais e sobre ela mesma.

Kylie precisa descobrir a verdade a respeito de si mesma e a respeito desse misterioso fantasma que a persegue até mesmo em seus sonhos. Além disso, ela precisa entender os seus sentimentos por Derek e a poderosa atração que sente por Lucas. Mas acontecimentos estranhos podem ameaçar o acampamento Shandow Falls e seus novos amigos.

Gostei bastante da Kylie. Ela apresenta uma personalidade forte escondida em sua aparente timidez e seu jeito de boa moça. Não deve ser fácil ter os seus dons, enxergar o que ela enxerga e ainda manter sua sanidade, principalmente tendo que esconder essas visões das pessoas ao seu redor.

As personagens Miranda e Della dão um toque de humor a história, quebrando um pouco a atmosfera sombria e misteriosa da narrativa. Outros personagens, como o metamorfo Perry, também contribuíram para dar esse ar mais descontraído a algumas passagens da trama.

Já Derek e Lucas são um caso a parte, é difícil saber qual deles é mais interessante. Eles são totalmente opostos em aparência e atitudes, onde Derek parece sempre ser simpático, sorridente e sedutor deixando bem claro seus sentimentos por Kylie, enquanto Lucas é misterioso e sombrio e prefere mostrar seus sentimentos com ações ao invés de palavras. Terminei o livro sendo "team Lucas" e estou bastante ansiosa pela continuação da série.

Alguns pontos negativos na minha opinião são coisas que acontecem com quase todas as série; muitas perguntas sem resposta e muitos acontecimentos sem um desfecho conclusivo, mas nada que prejudique a história.

Nota dez para o tratamento gráfico do livro, a capa é linda e a diagramação é bem espaçada, facilitando a leitura. Foi inserido também uma amostra do que vai acontecer no próximo livro, só para nos deixar mais ansiosos.

A série conta até agora com dois volumes publicados nos Estados Unidos e um terceiro já previsto para abril de 2012. O segundo livro da série, Desperta ao Amanhecer, tem previsão de lançamento no Brasil para maio de 2012. Abaixo as capas originais:



Leitura imperdível  e recomendada a todos que gostam da temática sobrenatural.

Abraços,
Carol

Assim como a Carol, me surpreendi muito com o trabalho produzido pela editora Jangada. Um livro com uma qualidade muito boa, capa bem trabalhada, páginas grossas e espaçosas. Um trabalho que facilita e muito a leitura de uma ótima história criada pela C.C. Hunter.

Kylie é o tipo de garota comum, com a vida cheia de problemas pessoais - pais que se divorciam, mãe que não dá atenção à filha, namoro que termina, melhor amiga que se preocupa só consigo. A única coisa que ela não contava é que a causa de seus pesadelos noturnos e a visão de um homem que a persegue, é pelo fato de ela ser uma sobrenatural, nascida à meia-noite. 

Agora Kylie vai viver uma vida diferente da garota comum citada acima. Vai conviver com outros sobrenaturais, envolver-se amorosamente com um Fae e um lobisomem. E ainda por cima precisará descobrir a sua identidade, seus dons sobrenaturais. 

Um ótimo livro de fantasia, com algumas diferenças positivas em relação a outros livros do mesmo genêro que estão no mercado. A série Shadow Falls já está sendo gravada e, em breve, iremos ver Nascida à Meia-Noite nas telonas do cinema!

Um abraço a todos, 
Bruno. 

Página do Livro no Skoob.
Compre o livro na Saraiva




Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.