Tiger's Quest - Colleen Houck

Olá pessoal!

Como mencionei no Carrinho da Leitora nº 6, eu estava ansiosa para ler o segundo volume da série Tiger's. Devido às resenhas que tinha lido em  blogs internacionais sobre esse livro, eu achava que já sabia o que iria encontrar, mas estava enganada.

Esta resenha contém alguns spoilers do primeiro livro. Quem não tiver lido a resenha de Tiger's Curse é só clicar aqui.

O livro começa exatamente no ponto onde terminou o anterior, com Kelsey voltando para sua casa, no estado de Oregon (EUA), onde ela descobre que agora possui não apenas um lindo Porsche, como também uma bela casa, em uma área isolada de sua cidade, e está matriculada na faculdade mais conceituada do estado e com todo o curso pago. No início ela reluta em aceitar tamanho pagamento pelo seu trabalho, mas acaba cedendo e desfrutando de sua nova vida.

Durante os capítulos iniciais do livro, Kelsey busca esquecer Ren e tenta levar uma vida normal, inclusive  aceitando convites para sair, de outros garotos. Essa parte tinha tudo para ser chata e arrastada, mas a forma como a autora descreve cada acontecimento faz a leitura fluir facilmente e algumas cenas são até muito divertidas.

Mas esse sofrimento dura apenas alguns meses, pois na véspera de Natal, Ren aparece na sua porta, mais lindo e apaixonante do que nunca, e com um presente para lá de especial. E ele acaba entrando na disputa, com os outros garotos que estão saindo com Kelsey, para ganhar, definitivamente, o coração dela. Esses capítulos são muito engraçados e eu estava completamente absorta na história.

Só que nem tudo são flores para Kelsey e Ren. Alguns meses depois, Kishan também aparece na casa de Kelsey e traz com ele a notícia de que Lokesh está à espreita dela e que eles precisam partir imediatamente para a Índia. E agora Kelsey também precisará se empenhar na tarefa de obter o segundo elemento necessário para quebrar a maldição, tarefa essa em que ela terá a companhia de Kishan.

Nesse segundo livro o leitor terá a chance de conhecer um pouco mais sobre Kishan, entender suas motivações e conhecer  mais sobre o que aconteceu com ele durante todo o período da maldição. E Kelsey também ficará ciente do grande amor que ele nutre por ela, tão grande quanto o de seu irmão. O que a deixará bem dividida em alguns momentos.

Kishan está mais responsável e sente uma grande culpa pelo que aconteceu no passado, mas ele não desiste de Kelsey, mesmo sabendo dos sentimentos dela por Ren, e deixa bem claro de que irá lutar por ela. É impossível não se encantar com Kishan nesse segundo livro e a autora nos deixa realmente dividida sobre qual deles é o melhor para Kelsey.

Os momentos de ação e aventura "a lá Indiana Jones" também estão presentes neste livro e outros mitos e lendas serão exploradas nessa sequência. Dessa vez a aventura ocorre no Tibete e a autora nos presenteia como uma descrição rica de vários locais e costumes desse povo.

Novamente o livro encerra com um conflito que me deixou de coração partido e louca para ler o próximo volume, que será lançado em novembro com o título de Tiger's Voyage. E a capa é tão linda quanto as anteriores.



Os direitos de publicação do livro foram adquiridos pela Editora Arqueiro e já foi divulgado que será lançado em outubro deste ano. Não vejo a hora de ver como vai ficar a versão brasileira. ^ ^
Confiram a capa divulgada essa semana pela editora Arqueiro.




Abraços,
Carol