A Terra das Sombras – Meg Cabot

Olá pessoal!

A Mediadora é uma das séries que há muito tinha vontade de ler, mas nunca tinha tempo ou dinheiro, e agora que consegui, me arrependo de não ter adquirido esta ótima saga antes.

Sinopse do livro:


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.



Achei este livro uma excitante aventura com doses moderadas de suspense, humor e principalmente muita pancada. Desde que tinha dois anos de idade, Suzannah consegue ver e falar com os mortos, contudo, nem sempre falar adianta.

Nesse livro a protagonista demonstra ser uma garota gótica, irônica, muito sarcástica e daquelas que, primeiro te dá um soco no estômago, para depois olhar em quem ela está batendo. O que me rendeu altas gargalhadas de madrugada e muitos "eu estou tentando dormir" dos vizinhos.

Em muitas passagens do livro a autora faz com que você acredite que algo obvio irá acontecer, mas quando você menos espera - BAM - ela já está tomando um rumo que você nunca imaginaria, levando a um final surpreendente atrás do outro e fazendo com que a cada capitulo você se sinta mais ávido a terminar, só para saber o que acontece no final.

Outra coisa interessante que achei sobre o livro foi a maneira como Meg constrói seus personagens, indo desde o ser humano mais boçal ao mais cativante, sem pecar pela falta ou excesso nas características físicas e psicológicas.

É um livro de leitura rápida e fácil, sem muitas descrições e com bastante ação. Porém não é um livro barato, pois ele possui 288 paginas e custa mais de R$ 30,00. Mas se você tem condições, eu realmente recomendo esta série. O livro foi publicado no Brasil pela Galera Record e recentemente teve sua edição alterada, para melhor claro, com uma capa linda e com uma ótima diagramação.

Meg Cabot também é autora da série Diários de Uma Princesa e Avalon High (que em breve terá resenha aqui no blog).

Abraços.
Matheus Braga

Compre o livro na Saraiva