2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo

Confesso a vocês que eu estava um tanto receoso de pegar algum livro dessa autora para ler e resenhar, afinal me tornei muito amigo da Vanessa e, inconscientemente, poderia acabar sendo "parcial" na avaliação dos livros dela. Mas, felizmente, eu me enganei. Já nas primeiras páginas do livro pude perceber que a minha preocupação era injustificada. A narrativa da Van é agradável e rápida. O que para alguns pode ser uma qualidade, para outros pode ser um defeito, mas a Van economiza e muito nos detalhes. Aliás, os detalhes quase não existem. Podemos dizer, mantendo as devidas proporções, que a Van é o Tolkien ao contrário!

Eu havia separado O Elemental para ler, mas a Vanessa mandou pediu para que eu lesse os livros dela na ordem em que ela publicou, para no final poder avaliar a evolução dela como escritora.Missão dada é missão cumprida, querida Van!

2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo gira em torno de Liz, uma garota de São Paulo que está indo estudar astronomia em Londres. Seu pai fora um astrônomo conceituado, e Liz herdou o gosto do pai. Sua mãe, Beatriz, é uma psiquiatra. O vizinho Cauê é o ex-namorado que ainda implora pelo perdão de Liz.

Liz vai para Londres e encontra sua amiga Melissa, dos tempos de colégio, e conhece Julia, que vai ser sua colega de quarto. Mas, diversos atentados terroristas obrigam as meninas a voltarem ao Brasil, em uma conturbada viagem cheia de contratempos. O apocalipse estava só começando. E muitas aventuras, descobertas e romances ainda estavam por surgir. 

O negócio é simples. O livro é bom, mas é uma daquelas histórias em que nós devemos ter a mente aberta ao ler. Se vocês estiverem de mau humor, na TPM, ou "do contra", querendo achar defeito em tudo, então é melhor nem começarem a ler 2012. Auras, telepatia, viagens espirituais, extraterrestes, reencarnações, e outros são elementos comuns dentro da história, e que por mais viajante que pareça ser, a Vanessa consegue nos convencer de que tudo é possível.

Esse é o livro de estreia da Vanessa Bosso no mundo dos autores. E se eu gostei muito desse, então fico imaginando que vou adorar os próximos, pois ela me garantiu que evoluiu muito como escritora com o passar dos livros.

Open your minds e leiam 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo!
A Vanessa possui mais três livros já publicados e um previsto para o início de 2012 que ela quer lançar antes do fim do mundo.



Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.