Tiger's Curse - Colleen Houck

Olá pessoal,

Quem assistiu os videos Carrinho da Leitora 2 e 3 já me ouviu falar sobre esse livro. Eu fiquei conhecendo Tiger's Curse através de blogs e fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse. Demorei um pouco para adquirir porque tinha outras coisas para ler na frente, mas acabei conseguindo ele em uma promoção. E confesso que fiquei mais encantada ainda quando vi o livro ao vivo pois ele é muito mais lindo.  Acabei colocando-o no topo da pilha.

Minhas expectativas quanto a história também eram altas, uma vez que envolvia maldições, mitos hindus e lugares exóticos entre outros elementos que, até agora, não tinha lido nada a respeito. E a história me agradou muito, tanto que já encomendei o segundo volume enquanto ainda estava na metade do primeiro.

A história é narrada por Kelsey, uma adolescente de 17 anos que perdeu os pais muito jovem, e esse vazio ainda está presente em seu coração, mesmo gostando de seus pais de criação. Tendo acabado de se formar na escola, Kelsey vai trabalhar em um circo durante as férias de verão, onde uma de suas tarefas seria ajudar a cuidar da atração principal do espetáculo: um enorme tigre branco de nome Dhiren.

Kelsey se vê imediatamente fascinada por aquele tigre e passa a fazer visitas frequentes ao animal. Ela sente uma forte ligação com Dhiren como se ele pudesse ouvi-la e entende-la.  Um dia, um estranho homem, que parecia ser estrangeiro, se oferece para comprá-lo a fim de levá-lo para uma reserva ambiental na Índia. Kelsey se sente feliz por seu amigo, mas ao mesmo tempo não consegue disfarçar a tristeza de nunca mais vê-lo. Essa tristeza, porém, dura pouco, pois ela é convidada por Mr. Kadam (o estrangeiro) a acompanhar Dhiren e ajudá-lo a chegar na reserva em segurança.

Mesmo nervosa e apreensiva por estar indo para um lugar tão distante e exótico quanto a Índia, Kelsey não consegue esconder seu fascínio por esse lugar e sua cultura milenar. Mal sabe ela que está entrando na maior e mais difícil aventura de sua vida.

A história ficou um pouco morna até então, mas assim que ela chega à Índia tudo acontece num ritmo frenético e você não consegue mais desgrudar do livro. Logo no seu primeiro dia naquele país, Kelsey descobre que Ren (como ela chama seu tigre) é na verdade o Princípe Alaghan Dhiren Rajaran, que foi amaldiçoado há mais de trezentos anos atrás e obrigado a viver na forma de um tigre desde então. Mas isso mudou quando Kelsey cruzou seu caminho e, agora, ele consegue se manter na forma humana por 24 minutos a cada 24 horas. Ren tem a certeza de que ela é a escolhida pela deusa Durgah e portanto é a única capaz de quebrar a maldição.

Kelsey, tão fascinada pelo homem quanto é pelo tigre, concorda em ajudar Ren a se libertar de sua sina e os dois partem em busca dos elementos descritos na profecia de Durgah, passando por lugares lendários e antigos templos. Entre eles, a mítica cidade de Kishkindha, também mostrada no Livro da Selvas do autor Rudyard Kipling (A História de Mogli). Em meio a todos os perigos e desafios que os dois se deparam (que me lembrou muito os filmes de Indiana Jones. Adorei! ^ ^) ambos, ainda, terão que lidar com a forte atração que passa a surgir entre eles.

Eu gostei da Kelsey até uma boa parte do livro, ela parecia se bastante corajosa e determinada mas nos capitulos finais do livro suas inseguraças e incertezas com relação a seus sentimentos por Ren passam a dirigir suas decisões e atitudes que, para mim, foram bastante estúpidas e me irritaram muito, apesar de ter um pouco de coerência com o histórico da personagem.

Já o Ren, pela visão de Kelsey, é uma mistura de Brad Pitt, Antonio Bandeiras e Superman, capaz de derreter o coração de qualquer mulher. Ren é tudo isso e mais um pouco, é gentil, charmoso e muito sexy, com lindos olhos azul turquesa, a única característica que ele mantinha também na forma de tigre. Além disso ele é capaz de se curar rapidamente, tem um faro e visão apurados e uma força fora do comum.

Na história há um outro personagem também importante, o irmão de Dhiren, o príncipe Sohan Kishan Rajaram, que é tão bonito e fascinante quanto seu irmão e também sofre da mesma maldição, mas este vive sobre a forma de um tigre negro. Kishan parece, também, se sentir atraído por Kelsey e acredito que vai ocorrer um triângulo amoroso, à la Bella, Edward e Jacob, nos próximos livros.

Eu adorei a história e realmente me encantei com Ren (ele é um sonho)! As cenas dele, na forma de tigre, com Kelsey são ótimas e algumas muito divertidas. O final me deixou bastante ansiosa para ler o segundo livro que promete ser mais instigante que o primeiro.

A série terá um total de cinco livros. Entre eles apenas dois já foram lançados nos EUA e o terceiro tem previsão de lançamento para novembro deste ano.  Abaixo a lista dos próximos volumes:

2º - Tiger's Quest
3º - Tiger's Voyage
4º - Tiger's Destiny
5º - Tiger's Dream (ainda não definido)


Li no blog Psychobooks que a Editora Sextante teria comprado os direitos de publicação no Brasil, mas ainda não tem data de lançamento prevista.

De qualquer forma fica a dica. Leitura recomendadíssima.

Abraços à todos.
Carol