A Noite Mais Sombria – Gena Showalter

Fala galera! Tudo bem com vocês?

Meu nome é Matheus Braga e eu sou o novo colaborador do blog. Estarei trazendo para vocês um pouco da minha Vida de Leitor e espero que gostem.

Este livro traz uma história original, bem detalhada e principalmente, uma história com conteúdo.

A Sinopse do Livro:


Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.
Os Senhores do Mundo Subterrâneo são guerreiros que, na época em que os deuses habitavam o mundo, assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, liberando assim os demônios que nela estavam aprisionados. Como castigo, os deuses aprisionaram tais demônios no corpo daqueles que ousaram violar a caixa e matar sua guardiã.

Maddox é o guerreiro que carrega em si o demônio da Violência. Seu temperamento é explosivo e um único olhar torto faz com que ele se entregue aos impulsos do demônio e destrua tudo ao seu redor.

Ashlyn, em contraste, possui um temperamento mais calmo e o único meio que ela encontra para silenciar as vozes, que estão dentro de sua cabeça, é a presença de Maddox. Mesmo que esta presença possa colocar sua vida em risco.

Um ponto positivo neste livro foi que ele conseguiu me proporcionar sentimentos que vão além da curiosidade para saber o final. O jeito que a autora faz você se sentir conectado ao personagem é incrível, você sente sua dor, suas alegrias e seus ódios.

Outro ponto positivo que achei no livro foi a sua leitura rápida, rica, e que mesmo por ser o primeiro livro, não abusou no uso das descrições (que em muitos casos deixa a leitura maçante).

A diagramação ficou ótima, porém a editora deve prestar mais atenção na revisão, pois encontrei alguns erros durante a leitura (nada que vá atrapalhar no entendimento da sentença).

Também gostei de não terem mantido a capa original (que são homens em sua maioria sem camisa). Isso passava uma imagem de que era um livro para mulheres, o que não é, já que temos a visão dos fatos narrados por Maddox e por Ashlyn.

A Noite Mais Sombria de Gena Showalter é um Must Read, porém ele não é recomendável para todas as idades, já que algumas cenas são bem “calientes” em suas descrições (algumas chegando a beirar a promiscuidade).

Abraços.
Matheus Braga.

Compre o livro na Saraiva