Orgasmos Fatais - Fernanda Borges

Olá queridos amigos leitores!

A escritora Fernanda Borges nos traz um romance policial com muito mistério e uma trama muito envolvente. O livro prendeu a minha atenção da primeira até a última página e realmente me surpreendeu com o final.

Tudo começa quando Mary encontra sua filha, a bela Mariana Alves, agonizando e morrendo logo em seguida. O assassinato misterioso tem vários suspeitos e entre eles está Daniela, inimiga declarada de Mariana e Rodolfo, noivo da vítima e ex-amante de Daniela. 

A partir daí, começam as investigações para solucionar esta morte brutal. Douglas, o responsável pelas investigações, vai trilhando passo a passo os caminhos desta história ao mesmo tempo em que se vê envolvido num jogo de poderes e sedução.  Ele é um policial à moda antiga, que acredita nos valores e na justiça, mas se vê enredado pelas ardilosas  curvas de Daniela.  

O romance é recheado de surpresas e só lendo até o final para conseguir descobrir quem é o assassino. E quando você pensa que acabou, é novamente surpreendido! Você é surpreendido a cada linha, numa escrita rápida, objetiva e cheia de detalhes. Cada parágrafo atua como uma peça de um complexo quebra-cabeças que vai se montando rapidamente à nossa frente.

Fernanda traz em sua escrita um detalhamento rigoroso sobre a rotina policial, fazendo uma boa crítica ao sistema. Também afronta ao modo maniqueísta de posicionar os fatos mostrando que a linha que separa amor e ódio é mais tênue do que imaginamos. E as cenas mais “picantes” são muito bem escritas, temperadas com muita sensualidade e malícia. Os personagens são muito bem construídos e é como se os conhecêssemos, tal a riqueza e propriedade com que a autora os apresenta.

Fico muito feliz em ler e conhecer novos autores nacionais e mais feliz ainda em saber que são livros tão bem escritos e tão bons. Adorei e estou ansiosa para ler o próximo. Desperta em nós um prazer de conhecimento, um verdadeiro orgasmo intelectual!

E você, amigo leitor, que ficou interessado em Orgamos Fatais, pode ganhar um exemplar do livro! Saiba mais visitando o post da Promoção Múltiplos de 100.

Abraços a todos
Ilmara