ASAS - O Misterioso Sr. Spines

A Editora Farol Literário está lançando o livro ASAS, O Misterioso Sr. Spines, escrito por Jason Lethcoe, e eu recebi um exemplar do livro, para ler e resenhar para vocês, leitores do blog. Acabei fazendo isso com muito gosto, pois a história é muito boa! 


Asas conta a história de Edward Macleod, um menino que, após perder a mãe e ir morar com a sua tia, foi mandado para um colégio reformatório, apelidado de Fundição. Edward se destaca por ser alto e magricela, ao contrário da grande maioria de seus colegas. Durante sua estada na Fundição, nosso personagem começa a sentir enormes coceiras em suas costas, sem fazer a mínima idéia do que possa estar causando-as.

O público-alvo da narrativa é o infanto-juvenil, então algumas pessoas podem achar a história um tanto “infantil”, o que de fato é, e acho que justamente por isso eu me encantei com ela. A narrativa é simples, rápida. A leitura é muito fácil e divertida. É muito legal conhecer os personagens, tentar imaginar a forma deles, descobrir o porquê deles serem daquele jeito e entender um pouco como é a vida no Vinhedo.

Você fica a história toda torcendo pelo Edward e seus amigos, torcendo para que tudo dê certo, que ele consiga salvar sua mãe e derrotar o Chacal. Mas para isso, teremos que esperar pelo segundo livro, “Voo”.

Confesso a vocês que me peguei xingando a Editora Farol, no momento em que o livro Asas terminou de súbito, pois justo na parte em que a história estava ficando muito boa, me aparece na página seguinte um Apêndice, com o Glossário de Termos, indicando que o livro havia terminado e que agora devo esperar pelo “Voo” para poder satisfazer a minha curiosidade sobre o resto da história do Edward.

Recomendo demais o livro, principalmente para aqueles que estão querendo descansar um pouco durante essas férias de julho, pois a história é tão tranquila, tão bonitinha, que a gente esquece, por um momento, dos nossos problemas na vida real.

Só acredito que a Renata, representante da Editora, tenha se arrependido de me enviar esse livro, pois agora ela tem o compromisso de me enviar as continuações!! :)

Um grande abraço a todos!
Bruno Thomaz