Editora DCL e Farol + HAMLET HQ

Olá pessoas lindas!

No meio de junho, entrei em contato com a responsável do marketing da DCL, Renata, interessado em  propôr uma parceria com o Vida de Leitor. A Renata respondeu-me de forma muito carinhosa e querida. Só que eu não recebi um e-mail de confirmação ou não da parceria, mas creditei o motivo ao feriadão que tivemos entre os dias 23 e 26 de junho. A minha surpresa foi quando, na segunda-feira, dia 27, o carteiro veio me entregar um livro, com envelope da Editora DCL. Curioso, procurei a Renata, que acabou confirmando a parceria e ficou feliz em saber que o livro havia chego rapidamente!

Agora a Editora DCL e a Farol, selo da editora, são nossas parceiras. E essa parceria vai durar muito, pois o pessoal da Editora é super acessível, tanto pelo e-mail quanto pelo twitter @editoradcl

O livro que recebi é na verdade uma HQ muito legal. A capa é linda, com o título em alto relevo. As ilustrações são perfeitas e bem apropriadas ao estilo da história. O autor, meu xará, Bruno, adaptou o grande romance de Shakespeare, HAMLET para uma história em quadrinhos, nada cansativa!

HAMLET
Autor: Bruno S. R.

Sinopse

“Ser ou não ser, eis a questão”.  E essa é, certamente, a frase mais famosa de toda a literatura. A obra em que ela aparece é considerada a mais importante e profunda de William Shakespeare: Hamlet constitui o constitui o grande marco artístico do início da modernidade. Nesta versão, recontada em HQ pelo roteiro de Bruno SR e pelos desenhos de Sam Hart, a história ganha uma essência. Leitura indispensável aos jovens de dimensão especial, sem perder a densidade e a todas as idades.



E realmente, a história não perdeu em nada. Toda a idéia dramática que Shakespeare tentou passar ao escrever a peça, estão presentes na adaptação do Bruno SR. Até as cores conseguem trazer um pouco de emoção na história, sendo a tonalidade azul presente em momentos mais emotivos, frios, e o tom vermelho aparecendo em momentos de luta, de fúria. 

A leitura é rápida e fácil, a linguagem utilizada é muito bem colocada para a adaptação. Uma ótima forma de trazer Hamlet aos jovens. 

Recomendo aos que gostam de HQ e até aos que não gostam!
Bruno Thomaz