A Cidade das Feras - Isabel Allende


Olá olá, leitores do blog, espalhados por todo esse Brasil Varonil! 

Quem acompanha o blog, já conhece as minhas postagens, e sabe que a maioria delas fala de livros de terror, mas resolvi dar uma diferenciada, escolhendo um gênero do qual eu gosto muito, e que vem sendo soberano nas livrarias, nessa geração Harry Potter: Fantasia.

O livro que escolhi se chama A Cidade das Feras, da escritora chilena Isabel Allende. Quando li o livro, esperava uma história americana, cheia de estereótipos com os quais estamos acostumados a lidar, por melhor que seja o livro. A grande diferença é que A Cidade das Feras me surpreendeu grandiosamente. Em meus 12 anos, época em que li o livro, fiquei bestificado com a qualidade da narrativa, com a forma com que a fantasia e a realidade correm juntas, tornando-se nosso ar, sangue, e alimento. Outro livro que não dá pra largar. É um livro intrigante e que injeta no leitor uma curiosidade monumental.

No início do livro, somos apresentados a Alex, um adolescente de 15 anos, que vive uma vida tranquila na Califórnia, e é surpreendido com a notícia de que iria morar com a avó Kate, na caótica cidade de Nova York. A avó Kate - na minha opinião, a personagem mais divertida da trama - é uma exploradora que trabalha para a National Geographic, e, mal Alex chega, descobre que ela está se preparando para uma expedição com a equipe da revista para a Floresta Amazônica, para procurar e desvendar a lenda sobre uma criatura que pouca gente viu, mas que muita gente conhece como a Fera.

A equipe da National Geographic se embrenhará em matas perigosas, tendo como guia um brasileiro e sua filha Nádia. Na floresta, todos convivem com perigo constante, um suspense ininterrupto durante as noites, além de animais que se imaginavam extintos, além de um mundo de deuses, e espíritos que andam de mãos dadas com os vivos.

O livro passa uma mensagem maravilhosa de preservação ambiental, e desperta profundas reflexões no leitor, a respeito das maravilhas e mistérios que os recantos inexplorados da mata amazônica podem esconder. Ao terminar, adotei o livro como meu favorito, e poderia dizer que passei a acreditar em sua história e respeitar mais a natureza, e acima de tudo, AMAR todas as maravilhas que os deuses conceberam ao nosso país.

Curiosidade super mega hiper fantástica: A Cidade das Feras é o primeiro de uma trilogia denominada As Aventuras da Águia e do Jaguar, que é composta por:

* A cidade das feras - livro um
* O reino do dragão de ouro - livro dois
* A floresta dos pigmeus - livro três

Super indico o livro a todos.
Aguardo os comentários de vocês aqui para discutirmos sobre esse livro!
Desejando uma ótima semana a todos, EXCELSIOR!
Nicolas Luantes