A Fúria dos Reis – George R.R. Martin

Amigos leitores, depois de ficar sem fôlego, consegui parar e escrever algo sobre A Fúria dos Reis. O segundo volume d’As Crônicas de Gelo e Fogo se mostrou tão ou mais sensacional do que o seu antecessor. Novos personagens POV’s*, novas tramas, novas batalhas e como o próprio nome do livro diz, novos reis. Fica muito difícil fazer uma resenha do livro sem contar algo que possa ser considerado um spoiler*, então essa parte da resenha será bem superficial, apenas ratificando o que já dissera sobre o primeiro volume.

A Fúria dos Reis nos envolve completamente, graças aos mistérios dos novos personagens e às tramas dos personagens que já conhecíamos. O livro é dinâmico, trazendo histórias em partes do mapa que ainda não havíamos tido a oportunidade de conhecermos. O lado de lá da Muralha, Ponta Tempestade, Pedra do Dragão e mais do lado de lá do Mar Estreito.


Em A Guerra dos Tronos, podíamos dizer que a trama principal envolvia os leões (Lannisters) e os lobos (Starks). Em A Fúria dos Reis temos o acréscimo de outras casas a essa trama “central”, como os Baratheons, os Greyoys e os Tyrells.

Não preciso nem perder meu tempo dizendo para todos lerem esse livro, pois quem leu o primeiro certamente já está louco para ler o segundo volume. E se você já leu ambos os livros, sinta-se à vontade para ler o texto abaixo, clicando no botão Spoiler.




Isso é o que eu poderia falar de A Fúria dos Reis sem me enrolar demais nem dar muitos detalhes da história. Digo apenas uma palavra para vocês: LEIAM. E aproveitem e visitem o Game Of Thrones BR, um dos parceiros do Vida de Leitor e que traz conteúdo atualizado sobre os livros e a série.





Um abraço a todos
Bruno Thomaz

*POV’s = Points of Views, ou ponto de vista. São os personagens que possuem capítulos próprios, onde neles é exposto o ponto de vista daquele personagem.

*Spoilers = partes importantes de uma trama, que ao serem revelados, podem deixar a história sem graça para quem ainda não leu.