Eu Sou O Número Quatro - Pittacus Lore

Olá amigos leitores!

Bem, cá estou eu novamente para mais uma resenha. Desta vez é um livro cheio de aventura e com boas pitadas de romance.  Eu Sou O Número Quatro contra a história de nove jovens de outro planeta, Lorien, que vieram para a Terra fugindo da destruição de seu lar e de seus inimigos maléficos, os mogadorianos.


Cada jovem tem poderes especiais, os legados, que irão se desenvolvendo com o tempo e são acompanhados por uma espécie de guardião, o Cepân. A narrativa tem foco na história de Quatro, que aqui na Terra usa vários nomes fictícios, sendo que na história o seu nome é John Smith. Os nove jovens estão protegidos por um feitiço de Lorien e só podem ser mortos em ordem. Cada um encontra-se escondido em uma parte do mundo. Os outros três primeiros  lorienos já morreram e ele, John Smith, o número quatro, será o próximo. 

A grande batalha de John é tentar não chamar atenção para não atrair os mogadorianos e passar despercebido como um adolescente comum. Para John isso é bem difícil, pois por ser um lorieno ele tem habilidades que o diferenciam bastante dos outros jovens de sua idade. O que John realmente quer é ser um adolescente normal, ter amigos, ir a festas, se apaixonar. 

Nesta eterna fuga, junto com Henri, seu Cêpan, ele chega até a cidade de Paradise. Lá ele conhece a adorável Sarah e seu ciumento e insuportável ex-namorado. Ele também conhece o amigo nerd e viciado em extraterrestres, Sam, e sente que aquele lugar será diferente de todos os outros. Não demora muito para que Sarah conquiste o seu coração ao mesmo tempo em que seus legados começam a aparecer e aí, a aventura toma conta da história. 

A narrativa é simples, mas envolvente e tem todos os elementos de uma boa aventura. Não é um livro “de outro mundo”, como a história, mas é um livro bem leve, em que a história flui com muita facilidade.  Destaque para o cachorrinho do John, o Bernie Kosar, que é a coisa mais fofa do mundo, me apaixonei por ele. 

O livro faz parte de uma série chamada Os Legados de Lorien e pelo que li, serão seis livros, cada um tendo como foco um dos jovens sobreviventes. O autor, Pittacus Lore, é na verdade, um personagem. Ele é o ancião do povo de Lorien. O próximo livro se chamará The Power of Six e tudo indica que será lançado nos EUA em agosto deste ano. Vale a pena ler!

Beijão e Boa Leitura a todos!