Canibais - Paixão e Morte na Rua do Arvoredo


Nos idos de 1864 a capital do Rio Grande do Sul foi palco de um crime que entrou para a história. Naquela época, Porto Alegre era uma pequena cidade, se resumindo ao território que hoje abrange o bairro do Centro Histórico. 

Um ex-inspetor policial, nascido em Santa Catarina e de nome José Ramos, comprou um antigo açougue e nele começou a trabalhar. Junto com sua esposa, Catarina Palsen, ambos começaram rapidamente a frequentar a alta sociedade da cidade, participando de eventos restritos a alta burguesia, como as Óperas do Theatro São Pedro. Parte desse crescimento econômico deve-se às conhecidas linguíças do Açougue de Ramos, que continham um gosto particular e adorado por todos. 


Anos mais tarde, sumiços começaram a ser percebidos, e acabou por ser descobrir que o casal Ramos assassinava os caixeiros viajantes e transformava sua carne humana em linguiça, para ser vendida no Açougue. Um crime que chocou toda uma sociedade e ficou para a história com o nome de "O Crime da Rua do Arvoredo", local do Açougue. 

Em 2004, o jornalista David Coimbra lançou um romance que tem como pano de fundo a história do casal Ramos e do Crime da Rua do Arvoredo. Ele utilizou-se de uma tática muito conhecida e bem aceita entre os leitores do estilo. A adaptação. Pega-se um fato histórico já existente e cria-se uma ficção dentro da realidade, como o filme Titanic, por exemplo.

David nos faz viajar ao passado da cidade, com descrições perfeitas dos locais existentes à época. Os nomes das ruas, os sobrenomes famosos de Porto Alegre. Tudo, junto com o romance, é uma verdadeira aula sobre a capital dos gaúchos, que em 2011 completou 239 anos de existência.

Uma narrativa rápida e que nos põe para dentro da história, mesmo que saibamos o fim antes de abrirmos o livro. No Skoob, o livro possui uma avaliação de 4,1 pontos entre todos os leitores que o avaliaram.

PROMOÇÃO!
E se você ficou interessado no livro, prepare-se! Pois o Vida de Leitor irá sortear uma edição de Canibais - Paixão e Morte na Rua do Arvoredo, autografada pelo próprio David Coimbra!! O sorteio vai ocorrer assim que o Vida de Leitor atingir a marca de 100 seguidores!
COMO PARTICIPAR?
Diferentemente de outros blogs literários, onde você deve mandar formulário para o Obama, para o Papa e até para o Alvo Dumbledore, as promoções do Vida de Leitor serão muito simples. Para concorrer ao prêmio, você só precisa seguir publicamente o blog Vida de Leitor e já estará participando. E cada comentário publicado nos posts contarão como mais uma chance. Mas só vale um comentário por post publicado.
Ao atingirmos o número de 100 seguidores, será compilada uma lista, onde estarão todos os seguidores e mais os comentaristas. A lista será numerada e o número será gerado através de um aplicativo gerador de número randômico. O resultado será publicado aqui no Blog e no twitter @VidadeLeitor, e o ganhador terá DOIS dias para entrar em contato. Caso contrário, será feito um novo sorteio.
Boa sorte a todos!
Quaisquer dúvidas sobre as regras e chances da promoção, basta perguntarem!

Abraços
Bruno Thomaz