17/11/2012

Música



Para quem viu este post AQUI, este é um dos "desmembramentos" da Coluna Sobre e tem por objetivo ampliar a playlist de todos os nosso leitores. Depois do sucesso que foi a música Gangnam Style do mundialmente famoso PSY, a cultura coreana ganhou maior destaque na mídia. Eis que em um belo dia estava vagando pelo Youtube e alguns blogs e encontro a Srta. Babi Dewet, autora do livro Sábado à Noite, e o Pedro Brício falando de K-Pop. Não deu outra, me apaixonei pelo estilo e hoje se pegarem meu celular só encontrarão este tipo de música. Como tal tema se tornou uma paixão e eu acho que a cultura coreana além de interessante é muito rica, decidi criar essa coluna com algumas indicações de clipes e músicas do gênero. Mas, antes disso, precisamos responder à pergunta: O que é K-Pop? E ninguém melhor para fazê-lo do que a pessoa que me viciou. Com vocês, Babi Dewet e Pedro Brício:



O que é K-Pop?


O que é BIAS?

Agora vem a melhor parte...Hahahaha. Abaixo farei um TOP 5 das minhas músicas favoritas. Como este é um post introdutório, será um Top geral. Contudo, a partir das próximas edições de Vida de KPopper, irei aos poucos apresentando minhas bandas favoritas e as músicas que mais gosto de cada uma delas. Então vamos lá:


5º Lugar



Este clipe tem de tudo. Dança, uma letra bacana e um ritmo bem contagiante. Da mesma banda eu também recomendo Tick Tack, mas inda fico com NeverLand como favorito da banda.

4º Lugar



Outro clipe bem dançante e muito bom de ouvir em uma balada ou enquanto está fazendo algum exercício físico ou correndo porque alguém a poucos passos de você estava sendo assaltado (eu O_O)...Hahaha. Para quem gosta de um ritmo mais calmo, temos a música Hello da mesma banda.

3º Lugar


Esta banda fez seu debut no inicio deste ano e desde então vem fazendo muito sucesso. Seu primeiro mini álbum  intitulado Face, possui apenas 6 músicas das quais 4 me agradaram bastante e dentre elas temos a selecionada para 3º lugar. Recomendo também Action e, para quem gosta de um estilo mais romântico  recomendo Not Over You e Sandy.

2º Lugar



BigBang é uma das bandas de maior sucesso na Coréia do Sul. Com um estilo diferente e integrantes para lá de carismáticos, ela conquistou seu mais que merecido lugar como 2ª colocada. Este é o clipe que mais gosto da banda, apesar de preferir a versão ao vivo de Tonight. Em BigBang todos são BIAS, exceto o DaeSung que é muito bizarro O_O...Hahahahaha. Confira também Lies, Fantastic Baby e Koewokikasete.

1º Lugar

O primeiro lugar vai para o TaeYang, vocalista e dançarino da banda BigBang (detentora do 2º Lugar) em uma de suas músicas solo. O clipe além de muito bem colado passa uma mensagem um pouco triste, mas que pode acontecer com qualquer um. Eu particularmente mandaria um Hadouken na cabeça desse amigo, mas como o clipe ficaria muito violento se isso ocorresse, deixa do jeito que tá mesmo e bora pegar a Dara do 2N1...Hahahaha. #entendedores-entenderão



Desencargo de Consciência

Como o próprio nome diz, este clipe foi escolhido como um desencargo de consciência. Descobri essa banda quando já havia selecionado as músicas acima e por isso colocarei ela como uma extra. Vale conferir pois além de lindas, elas cantam muito bem.


Bom pessoal, este é o meu TOP 5 de músicas no estilo K-Pop. Deixo agora para vocês um TOP 3 do meu amigo, e parceiro do Vida de Leitor, Nicholas do blog Tudo Por Um  Livro. Ele também é super fã de K-Pop e como possui uma tendencia mais Girl Band, as indicações dele podem vir a agradar quem gosta de um gênero diferente do meu. ^_^







E aí pessoal, o que acharam desse novo gênero musical? Já escolheram algum BIAS em alguns dos clipes acima? Deixe um comentário dizendo o que achou desse novo mundo e das músicas selecionadas. Para quem já está familiarizado com o tema, deixe também indicações de bandas e músicas prediletas. ^_^


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.